Um passado e um presente que se con'funde na estética e na visão
A velha Arquitectura que se funde na nova Arqite'tura
Uma nova visão de um espaço 'moderno' mas culturalmente atípico, enfim... gostos não se discutem!
Um passado e um presente que se con'funde na estética e na visão
A velha Arquitectura que se funde na nova Arqite'tura
O meu gato chama-se "Meo" (não tem nada a ver com a Empresa do mesmo nome). Quando ele veio cá para casa em 2004 o seu miar não era o normal dum gato, era mesmo "meo... meo..." não era o normal "miau...".
![]() |
O Meo em 2014 |
Foi sempre saudável, não muito brincalhão, mas gostava de "socializar", mas só com quem simpatizava, os estranhos sempre à distância, nunca se sabe o "calibre" do visitante!
![]() |
À chegada do Hospital |
Mas a idade não perdoa e a acreditar que um Gato tem sete vidas o Meo terá hoje "112 anos". O seu pelo grisalho é a prova da sua idade e sabedoria, mas como qualquer ser vivo a sua saúde foi-se deteriorando e a conselho da sua "Médica" a Cristina teve de ser internado.
![]() |
"Diz" o Meo que foi ali que lhe puseram o cateter |
Ontém chegou do Hospital V.U.P. onde esteve internado uma semana e "ronronando" lá me foi dizendo que foi muito bem tratado mas que gosta mais de estar cá em casa, não gostou lá muito que lhe colocassem um cateter, tiveram de lhe rapar o pêlo, e lá mostrava a pernita toda rapadinha.
Hoje de manhã "confessou-me" que tinha gostado muito de ter dormido conosco aos pés na cama mas que tinha sido só hoje porque estava com saudades e que esta noite vai ficar a dormir no sofá da sala como de costume.
(Não sei quanto tempo mais vamos ter para as nossas "conversas privadas", os seus rins já não funcionam com a normalidade habitual, os seus valores de creatinina e ureia não estão muito simpáticos e ainda não há hemodialise para gatos. Vou sentir-lhe a falta)
As Eleições em 1985 acirraram os ânimos políticos da população em geral, era um Partido Comunista dos trabalhadores com uma atividade muito voluntariosa, por um lado e Cavaco Silva por outro com a esperança dos Portugueses em geral por dias melhores, era uma luta assanhada. Mas no Porto naquele recanto, Ribeira e Miragaia, os invencíveis davam provas de uma verdadeira Democracia!
Este Verão esvai-se no calor da Natureza e esta caminha para o Outono da Esperança.
Neste recanto encontrarei sempre o prazer de muitos Verões