sexta-feira, 3 de abril de 2020

The Ninth Wave


Eu e a Pintura
Sobre Pintura sou tecnicamente um zero, mas isso não impede de apreciar uma Pintura, reconheço um traço, uma cor, uma perspectiva, uma composição, enfim uma série de elementos que chamam a atenção e que tornam umas mais apelativas que outras, a imaginação do Artista, a sua visão; a análise e interpretação dos vários elementos levam-me a imaginar o modo e o tempo. A História está também na Pintura, é através desta que posso imaginar os tempos, a vivência e o modo de ser dos antepassados, os lugares, a cultura, o dia a dia.
A minha capacidade de ter uma Pintura “plantada” nas paredes da minha casa não passa de um Artista de rua “sem eira nem beira”; será ele passadas décadas um Rembrandt, Matisse, Picasso ou Miró?
E porque na impossibilidade de acesso ao “céu” tenho-me limitado através da internet na recolha de imagens e mais imagens de Artistas da Pintura muitas com uma qualidade em alta resolução que permitem uma visão extraordinária num ecrã de grandes dimensões como o exemplo anexo

“A Nona Onda” do Pintor Russo “Ivan Aivazovsky (1817-1900)”



Sem comentários: